A importância de buscar ajuda

Nos dias de hoje, é comum ter o olhar voltado para fora, com tantos estímulos, propagandas, informações, que o espaço interno pode ficar um tanto quanto esquecido. Em vista disso, é muito comum os sintomas e sinais de sofrimento começarem a aparecer por manifestações no corpo, na falta de vontade, na inquietação, naquilo que atrapalha a rotina, no desânimo e angústia contantes, sinalizando que tem algo ali insistindo em ser visto mais de perto.

Quando isso acontece, existem algumas alternativas e talvez uma das mais difíceis, mas necessárias, seja buscar ajuda e admitir para si mesmo que não se está bem. Em um mundo voltado para uma vida individualista e a busca por gratificações pessoais e aprimoramento de si, pode ser muito solitário sentir que não se está obtendo satisfação, até em momentos que antes eram tidos como refúgio.

Abrir espaço para pensar que sozinho não se está conseguindo resolver certas coisas e entender a si mesmo, pode ser muito frustrante, mas ao mesmo tempo exige muita coragem. O primeiro passo para que se possa mudar é aquele passo que desvia do trajeto até então percorrido, que possibilita conhecer novos caminhos e olhar para o percurso que você tem feito, as marcas que deixaram cada pegada, o ritmo que caminhou, as paisagens que ficaram na memória e  o que você tem levado na bagagem que está ficando pesado demais